quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Plaza de Pilos e seus encantos + Banda Combo Locoto!!!

               O comércio de artigos artesanais locais pode ser encontrado na plaza central de Los Pilos, onde também existe um número significativo de bares e restaurantes que, entre outras, é possível saborear a culinária local. Assim como  todas as manifestações culturais, que fazem referência a cultura local, podem ser apreciadas por todos nessa praça sem precisar gastar nenhum peso (moeda argentina).
              Durante nossa estadia em Tilcara pudemos desfrutar da hospitalidade de seus moradores. Ao entardecer, e mesmo a noite, é possivel passear (bem agasalhado!) e ouvir a boa  música de artistas locais, como a banda Combo Locoto, de "Culo"(baterista da banda), amigo do professor Christian.
















                 A musicalidade alegre da banda é contagiante. Uma junção de ritmos dançantes, onde é possivel perceber a originalidade da banda sem perder as raizes regionais. Da salsa a cumbia, passando pelo reggae, suas canções de autoria própria, são entoadas com a mesma  emoção e carisma quando estes, cantam canções regionais de outros artistas.

Música na praça!






                Encantados com os hermanos da banda "Combo Locoto", após a 1h da manhã, horário onde todos os bares e casas de shows da Argentina abrem suas portas, voltamos a plaza Los Pilos e visitamos a casa de show que leva o nome da praça pra curttimos a banda. A noite foi bastante agitada, era dificil diferenciar os membros da banda  do público presente, tamanha  a agitação musical. Instrumentos andinos, juntando-se a guitarras, baixos, metais e vocais  de fazer enlouquecer as pernas e braços. Ninguém ficou parado!


Banda Comobo Locoto.

Ninguém ficou parado!

       







COMBO LOCOTO!!! Confira: http://www.purevolume.com/combolocoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário