sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Museu Arqueológico Dr. Eduardo Casanova em Tilcara (ARG)

   Após degustar da culinária tilcarenha, atravessamos a praça de Pillos, para uma visita ao museu arqueológico, Dr.Eduardo Casanova, um dos mais importantes da Argentina, devido a abundância de registros historico da era pré-hispânica de boa parte das nações indigenas. O local também abriga a Universidade de Pucará, responsável pelas pesquisa históricas das sociedades indígenas, assim como a mesma é responsavél pela recosntrução e manutenção das ruinas incas localizadas no noroeste argentino. 





                    
                                 


  











            O Museu Arqueológico de Tilcara também abriga vários artigos valiosos, dos sítios arqueológicos da Bolívia, Chile e Peru, dentre elas destacamos um corpo mumificado encontrado nas ruínas de San Pedro de Atacama no Chile










          Distribuída por seções, o museu é rico em artigos pré-históricos, como tecidos, pontas de flechas, jarros, vasos e colares, em bronze, madeira, couro e argila. Todas confeccionadas pelas comunidades iníigenas pré-hispânicas. Infelizmente, não foi possível fazer muitas fotos, a administração do museu, de início nos autorizou, depois voltou atrás na decisão e suspendeu o registro fotográfico dentro do museu. 





            




















Nenhum comentário:

Postar um comentário